Home > Tours > Fabulosos Bálticos, Polônia & Berlim
< Voltar
Fabulosos Bálticos, Polônia & Berlim
12 dias / 11 noites

a partir de
R$ 6069
Admire e conheça as suas centenárias cidades e sinta como se desenvolvem ao ritmo da modernidade do século XXI.
- 11 noites de hotel em quarto standard (duplo/twin)
- 11 café da manhã- estilo buffet
- Guia acompanhante bilingue do dia 1 ao dia 12 (castelhano & inglês ou português)
- 2 almoços conforme programa
- Toda a viagem em ônibus privado com air condicionado, incluindo todas as visitas e excursões segundo o programa
- Visitas guiadas nas cidades de Helsinque, Tallin, Riga, Vilnius, Varsovia, Poznan & Berlim
- O ônibus de longa distância do dia 2 ao dia 10 oferece WIFI
- Traslado regular de chegada ao Aeroporto de Helsinque
- Traslado regular de saida ao Aeroporto de Berlim
- Serviço de carregadores de malas nos hotéis e na travessia de ferry Tallink Silja (excluido dia 1 & 12)
Dia 1 | HELSINQUE
Chegada a Helsinque, encontro com representante de língua inglesa para o serviço de traslado regular de chegada ao hotel. Durante o check- in, consulte a recepção sobre sua carta de boas-vindas com informação detalhada sobre o horário e ponto de encontro com seu guia acompanhante. Uma breve reunião será realizada, onde receberá informações sobre o programa.

Dia 2 | HELSINQUE / TALLIN
Café da manhã no hotel. O dia começará com uma visita panorâmica de 2 horas na capital finlandesa, também conhecida como a “A Filha do Mar Báltico.” A visita inclui a Praça do Senado, a Universidade e Catedral Luterana – que possuem uma arquitetura neoclássica de 1840, a colorida Praça do Mercado, o Parque Kaivopuisto e as residências diplomáticas, a estátua de Marshall Mannerheim, o edifício do Parlamento, o Finlandia Hall, a Igreja Ortodoxa Uspenski e o Momumento Sibelius. Também visitamos a Igreja Temppeliaukio – também chamada de “A Igreja da Rocha”, uma vez que foi escavada na rocha (a Igreja reserva- se o direito de não permitir visitas em caso de cerimónias). A visita termina no porto para embarque no ferry da companhia Tallink Silja com destino a Tallin. Check in no hotel e resto do dia livre para atividades de caráter pessoal.

Dia 3 | TALLIN
Café da manhã no hotel. Durante visita panorâmica da capital Estônia visitaremos o antigo centro histórico medieval, declarado Património da Humanidade. O passeio a pé inclui a Colina de Toompea com o Castelo com o mesmo nome, a Catedral Ortodoxa Alexander Nevsky (construída em 1900 durante o governo dos Ckezares) e a Igreja Dome. Parada na Praça Visionária (miradouro) para admirar a belíssima vista sobre os telhados do centro histórico, tendo como fundo a baía de Tallin. Continuação da caminhada, por entre ruas e ruelas da parte histórica da cidade até a Praça do Munícipio, onde se encontram a Prefeitura, de arquitetura gótica, a Farmácia Municipal, a Igreja do Espírito Santo entre outros pontos de interesse. O edifício da Prefeitura de construção gótica do século XV, é único no seu estilo no norte da Europa. Veremos também a famosa Farmácia Velha, uma das mais antigas do continente, em funcionamento desde o século XV neste mesmo local. Tarde livre para atividades de caráter pessoal.

Dia 4 | TALLIN / RIGA
Café da manhã no hotel. De manhã saída em ônibus até Riga, durante este percurso faremos uma breve parada em Pärnu, uma tranquila cidade balnearia e um dos lugares favoritos de veraneio para os estônios. Continuaremos em direção a sul ao longo da costa báltica até atravessarmos a fronteira com a Letónia. O almoço será na pequena povoação de Sigulda (incluído). Terá tempo para fotografar as ruínas do antigo Castelo de Sigulda, atravessaremos o rio Gauja antes de chegarmos a Turaida, onde poderemos admirar o castelo medieval recentemente reconstruído. Durante a tarde chegada ao hotel em Riga, check-in e resto do dia livre para atividades de caráter pessoal.

Dia 5 | RIGA
Café da manhã no hotel. Durante manhã faremos a visita panorâmica da cidade de Riga, poderá apreciar as belezas desta cidade chamada “a Paris do Norte”, maravilhosamente situada nas margens do rio Daugava. Riga teve o seu período áureo e de grande prosperidade durante a época hanseática. Hoje em dia é a mais bela das capitais bálticas, em alguns dos seus bairros ainda nos podemos aperceber do seu passado recente durante o domínio soviético. Passaremos pelo característico centro histórico e as suas típicas ruas estreitas, com encantadoras casas estreitas e coloridas. No centro histórico destaca-se a Catedral da cidade (a maior igreja da Letónia) e o Castelo de Riga. Passaremos também na impressionante Praça da Prefeitura com a estátua de Roldan e a Casa das Cabeças Pretas, cuja maravilhosa fachada é de estilo renascentista holandês. Durante a visita iremos ao bairro em Art Noveau mundialmente famoso, onde podemos admirar um dos mais belos conjuntos de casas Jugendstil da Europa. Tarde livre para continuar a descobrir as maravilhas desta fantástica cidade.

Dia 6 | RIGA / VILNIUS
Café da manhã no hotel. Saída para Vilnius. Durante a viagem, e ainda na Letônia, parada para admirar o belíssimo Palácio barroco de Rundale, um dos edifícios mais emblemáticos do país. Este palácio foi construído no século XVII por Francesco Bartolomeo Rastrelli, o mesmo arquiteto que desenhou o Palácio de Inverno em São Petersburgo. Continuação da viagem com uma pequena parada para almoço na pequena e histórica cidade de Panevezys (almoço incluído). Logo em seguida continuaremos até à cidade de Vilnius, o dia culmina com a visita panorâmica da capital lituana. Visitaremos o antigo Centro Histórico, onde poderemos apreciar os magníficos edifícios de diferentes estilos: gótico, barroco, renascentista e art deco. Veremos a Universidade de Vilnius, fundada em 1579, uma das mais antigas da Europa de Leste. Passaremos pela Rua de Gediminas e pela Torre Gediminas, o Palácio Presidencial, a Porta da Aurora com a sua tão venerada capela. Sem esquecer a joia do barroco letão – a Igreja de São Pedro e São Paulo, decorada com 2000 estátuas de estuque branco, em 1668 esta preciosa igreja foi construída no antigo local de culto à Deusa Milda, a deusa pagã do amor. Check-in no hotel e resto do dia livre para atividades de caráter pessoal.

Dia 7 | VILNIUS / VARSÓVIA
Café da manhã no hotel. Seguido pela saída em ônibus para a Polónia, viajaremos pela região das três fronteiras, onde se juntam a Lituânia, a Polónia e a Bielorrúsia. Esta é uma região multicultural, onde há séculos convivem católicos, ortodoxos, judeus e os muçulmanos tártaros. A viagem decorre por entre florestas intermináveis de pinheiros e lagos translúcidos. Passaremos pela cidade de Augustów, onde muitas famílias polonesas passam as suas férias estivas, navegando ou pescando. Tempo para almoçar em Bialystok (não incluído), capital do Nordeste da Polónia, após o almoço, breve passeio para poder admirar o Palácio da família nobre Branicki, uma mansão barroca conhecida como “o Pequeno Versalhes”, e também a rua principal onde coexistem as igrejas católicas e ortodoxas. Durante a tarde continuaremos a viagem até Varsóvia. Chegada à capital polonesa, check-in no hotel e tempo livre para atividades de caráter pessoal.

Dia 8 | VARSÓVIA
Café da manhã no hotel. O dia começa com a visita panorâmica da cidade de Varsóvia, a maior cidade do Leste Europeu. A capital polonesa foi totalmente destruída pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Durante os primeiros anos do pós guerra foi meticulosamente reconstruída e hoje é uma das cidades mais modernas e dinâmicas da região, demonstra também o espirito forte polonês e é um poderoso símbolo de liberdade. Durante o passeio poderemos apreciar a elegante Rota Real: o Parque Lazienki com o monumento a Chopin, a Igreja barroca de Santa Cruz (onde se encontra o coração do famoso compositor polonês) e a Universidade de Varsóvia, fundada em 1816. Iremos até ao reconstruído centro histórico, onde veremos o Castelo Real, a Catedral de São João e a colorida Praça do Mercado com o monumento da Sereia – o símbolo da cidade. O Palácio da Cultura e da Ciência também fazem parte deste passeio, considerado como o “presente” que os comunistas russos deixaram na cidade - iremos também passar pelo antigo Gueto Judaico. Tarde livre para disfrutar da capital polonesa a seu ritmo.

Dia 9 | VARSÓVIA / POZNAN
Café da manhã no hotel. Saída para a cidade de Poznan, uma das maiores e mais antigas cidades polonesas. Poznan é a capital da região da Grande Polónia: o berço da nação e terra de muitas lendas sobre a fundação do país. É um centro académico, industrial e comercial muito importante para a Polónia e a Feira Internacional de Poznan atrai todos os anos milhares de visitantes à cidade. Chegada a Poznan. Tempo livre para almoçar, seguido da visita panorâmica da cidade. Destacamos a Antiga Praça Maior com as suas elegantes casas burguesas. A Prefeitura renascentista, a ilha onde se encontra a Catedral, que segundo a tradição foi o local onde teve lugar o baptismo simbólico do país, e a Catedral de Pedro e São Paulo, sendo esta a mais antiga do país. Check-in no hotel e tempo livre para atividades de carácter pessoal.

Dia 10 | POZNAN / BERLIM
Café da manhã no hotel. Saída para Berlim, entraremos na Alemanha atravessando o rio Oder, fronteira natural entre os dois países. Chegada a Berlim à hora de almoço, tempo livre para almoço (almoço não incluído), logo depois visita panorâmica à capital alemã. Berlim, foi fundada em 1237, é uma cidade cosmopolita e vibrante, e é uma das maiores da União Europeia. Podemos ver ainda hoje partes do Muro de Berlin, que até 1989 dividia Berlim e a Europa em dois. Durante a nossa visita visitaremos alguns dos pontos mais interessantes e fascinantes desta cidade: como as avenidas de Kurfürstendamm e Unter den Lin (“Debaixo das Tilías”), a Porta de Brandenburgo (o símbolo da reunificação alemã), a Praça de Alexandre e a Torre da Televisão (com os seus 368 m de altura é a construção mais alta de Alemanha), a Catedral de Berlim (una joia arquitectónica da época prússa) e o Edifício de Reichstag com a sua cúpula de vidro. Passaremos também pela Ilha dos Museus, onde se encontram 5 museus, e o mais famoso é Museu de Pérgamo, onde pode ver a famosa Porta de Ishtar (entrada não incluída). Check-in no hotel e resto do dia livre para atividades de caráter pessoal.

Dia 11 | BERLIM
Café da manhã no hotel. Dia à disposição em Berlim para poder disfrutar da cidade ao seu ritmo.
Opcional: Visita a Potsdam
Durante a manhã terá a possibilidade de participar numa visita opcional a Potsdam, esta encantadora cidade imperial onde os Príncipes da Prússia e os Imperadores alemães passavam as suas férias. Este é um local idílico onde encontraremos um magnífico conjunto de luxuosos palácios dos séculos XVIII e XIX com seus exuberantes jardins. Entre eles destaca-se o Palácio Sans Soucis (em francês, “Sem Preocupações”) construído por Frederico II da Prússia tendo como inspiração o Palácio de Versalhes, o Palácio Novo com mais de 200 quartos ricamente decorados, e o Palácio Cecilienhof onde decorreu a Conferência de Potsdam, que culminou com a criação dos 2 estados alemães. Durante a visita terá também tempo para passear pelo Bairro Holandês do século XVIII, chamado de “Pequena Amsterdam”. Retorno a Berlim e tarde livre.

Dia 12 | BERLIM
Café da manhã no hotel. Encontro com representante de língua inglesa para serviço de traslado regular ao aeroporto.
Helsinque:
Scandic Simonkentta ou Scandic Park Helsinki (Categoria Primeira Superior)

Tallin:
Radisson Blu Sky (Categoria Primeira Superior)

Riga:
Radisson Blu Latvija (Categoria Primeira Superior)

Vilnius:
Radisson Blu Astor (Categoria Luxo)

Varsóvia:
Sofitel Warsaw Victoria (Categoria Luxo)

Poznan:
Mercure Centrum (Categoria Primeira Superior)

Berlim:
Swissotel Berlin (Categoria Luxo)
Junho: 03, 24
Julho: 08, 22
Agosto: 05, 12, 19, 26

VALORES POR PESSOA EM R$

Período Informações SGL DBL TPL QDP CHD
03/06/2018 - 26/08/2018 9336 6597 6069 - 5605

CONDIÇÕES GERAIS

Preços por pessoa, convertidos em Reais (R$) calculados em 20/04/2018 20:55:08 ao cambio de US$ 1 = R$ 3,57000. As tarifas indicadas são para referência "a partir de" e poderão sofrer alterações sem prévio aviso. Os valores não são válidos para embarque no mês de Julho, feriados e datas festivas, consulte-nos para mais detalhes. Quantidade de lugares destinados à oferta é limitada. Consulte forma de pagamento.

CNPJ 58.573.486/0001-37 | Av. Ipiranga, 318 - Bloco B, conj. 1001 - República • São Paulo - SP • CEP 01046-010